Fundo de solidariedade estudantil para segurança alimentar

O Diretório Central dos Estudantes (DCE), com representantes do Ceará e da Bahia, e a Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), sensibilizados com as demandas que o público estudantil tem vivenciado ao longo da pandemia, unem-se para promover campanha de arrecadação de doações para a compra de cestas básicas, que serão distribuídas, conforme levantamento de vulnerabilidade, aos estudantes da instituição.

A pandemia causada pela Covid-19 tem vitimado milhares de pessoas em todo o mundo, desde situações gravíssimas que envolvem a saúde e a morte, chegando até ao acréscimo de desempregos e, consequentemente, à falta de recursos materiais. Podemos citar, ainda, a ausência de recursos imateriais (como afeto e o toque dos que amamos). Por outro lado, um sentimento que tem ganhado força é a solidariedade, possibilitando, por meio de ações e campanhas financeiras, contribuições que têm chegado àqueles/as que estão impossibilitados de autossustento e de suas famílias.

Apesar da manutenção de todos os auxílios e a criação da ajuda de custo da alimentação, com o agravamento da pandemia, o aumento do custo dos alimentos tem se intensificado. Entendemos que a colaboração/contribuição de cada um é extremamente relevante, pois possibilitará o atendimento de um maior número de estudantes em vulnerabilidade.

Participe!

As doações podem ocorrer neste link para Doação ao Fundo Solidário e também via transferência bancária:

PIX: 70920306179

Júlio Sani Lopes

Conta Corrente BB:

Agência: 4577-2

Conta: 19.106-X

O Diretório Central de Estudantes da Universidade será responsável por receber as doações e fazer o mapeamento dos estudantes em situação de necessidade. Os estudantes devem preencher este formulário e informar a sua situação.

Meta

A campanha durará um mês e a previsão é arrecadar R$20.000 para ajudar, por um período de no mínimo dois meses, os e as estudantes que necessitam de mais apoio.

Convocamos todos, todas e todes da universidade e amigos/as da Unilab a fazer esse gesto de solidariedade.

Live de lançamento da campanha

Na segunda-feira (12), às 17 horas, haverá a apresentação da campanha e debate sobre as possibilidades de atuação da universidade nesse momento de intensificação das vulnerabilidades sociais e alimentares. Participam o DCE, Reitoria, o pró-reitor de Extensão, Carlos Tavares, e o pró-reitor de Políticas Afirmativas e Estudantis, James Moura. A transmissão será via Facebook da Unilab.