Encontro do polo de São Francisco do Conde-Bahia

A coordenação geral da especialização em segurança alimentar e nutricional realizou, junto com a coordenação do polo de São Francisco do Conde, entre os dias 16 a 18 de janeiro de 2020, um encontro entre coordenadores, professores e estudantes.

Fonte: Autor desconhecido.

O encontro teve dentre seus objetivos, acolher os estudantes, debater com professores da especialização as orientações dos trabalhos de término de curso, além de realizar visita à área experimental do Campus do Malês – Unilab. Na referida área, estão sendo desenvolvida atividades de pesquisa e extensão, por meio do apoio do projeto de Fortalecimento do Ensino Pesquisa e Extensão para a Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional nos Países da Comunidade de Língua Portuguesa (CPLP) e na Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira (UNILAB).

Fonte: Autor desconhecido.

A especialização é destinada a estudantes dos países da CPLP, atualmente é desenvolvida em 4 polos: Redenção-CE e São Francisco do Conde-BA, São Tomé e Príncipe, Cabo Verde. Para o ano de 2020 está previsto a abertura de uma nova turma em Moçambique.

Ao término do curso é esperado que tenhamos a formação de novos quadros, que possam atuar de forma integrada e crítica, no fortalecimento da Segurança alimentar e nutricional, em seus espaços de atuação.

De: Renata Lima Oliveira